1)
Este vídeo foi feito essencialmente para atrair a atenção das crianças (faixa etária mais influenciada), com o objetivo de os levar a associar este produto com figuras universalmente conhecidas e acarinhadas.
Sem terem consciência do mal que em excesso este tipo de alimentos provoca, as crianças imploram aos pais e familiares a ida constante a esta instalação, associando-a aos bonecos apresentados nos anúncios. Ou seja, talvez de uma forma um pouco exagerada, os produtores desta publicidade têm o poder de influenciar os hábitos alimentares de famílias.
Neste anúncio, o verdadeiro problema não é a alteração dos hábitos alimentares, mas a forma como o realizado manipula as crianças! De facto, em vez de apresentar as caraterísticas do produto em questão, resolve centrar todo o anúncio nos brindes oferecidos (bonecos).
2)
Esta publicidade alerta-nos para os acidentes que podem ocorrer nas estradas se os condutores não estiverem totalmente concentrados na sua condução, causando ferimentos ou mesmo mortes. Para além disso, de forma a captar (ainda mais) a atenção do público, refere que estes acidentes não acontecem unicamente aos outros, como muitos pensam, podendo acontecer com os nossos próprios filhos, familiares ou amigos, daí o uso de metade do rosto da vítima com a outra metade do da criança que está nos bancos do carro.
Sem comentários:
Enviar um comentário